O maior e verdadeiro valor para a Pastoral da Criança é a rede de mais líderes atuando em comunidades espalhadas por todo o Brasil. É por meio deles que centenas de crianças e gestantes são acompanhadas mensalmente em ações básicas de saúde, nutrição, direitos, desenvolvimento infantil e demais temas de relevância para as famílias acompanhadas.

Essas ações são pagas com recursos vindos do convênio com o Ministério da Saúde, doações de empresas e de pessoas físicas, feitas por depósito bancário ou, em alguns Estados, nas contas de energia elétrica. 

jornal valor economico publicacaoDurante a Assembleia Geral da Pastoral da Criança, realizada no final de novembro de 2022, em Curitiba, Paraná, foram apresentadas e aprovadas as informações financeiras.

As demonstrações contábeis e financeiras, bem como o Relatório dos Auditores Independentes da KPMG podem ser encontrados na integra em https://www.pastoraldacrianca.org.br/financeiro

O Jornal Valor Econômico, desde 2012, publica  gratuitamente  as demonstrações contábeis e o Relatório dos Auditores Independentes.

A Pastoral da Criança zela pela transparência na gestão e prestação de contas, para fortalecer as parcerias e manter a relação de confiança com os diferentes setores da sociedade brasileira.

Para isso, e no cumprimento das prescrições legais mantém um Portal de Transparência onde contém, na íntegra:

  1. Demonstrações financeiras e contábeis, auditadas desde 1997.
  2. Prestações de contas dos convênios celebrados com o Ministério da Saúde e Governos Estaduais.
  3. Relatórios de auditorias realizadas pelos diversos órgãos de controle externo.
  4. Processos de pregão eletrônico realizados.
  5. Dados financeiros das Coordenações Estaduais e Diocesanas/Setor da Pastoral da Criança.
  6. Outras informações financeiras da Pastoral da Criança

Para saber mais sobre as informações financeiras, acesse o  Portal de Transparência da Pastoral da Criança.