Dr Nelson Marcia HuçulakResultadoO Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Nelson Arns Neumann, esteve em reunião hoje à tarde, às 14h, com o Dr. César Neves, Diretor do Gabinete do Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, e a ex-secretária de Saúde de Curitiba e Deputada Estadual eleita, Márcia Huçulak para tratar de assuntos relacionados à Cooperação Técnica entre a área de Saúde do Estado do Paraná e a Pastoral da Criança em 2023.

A proposta apresentada pelo Dr. Nelson, aprovada de antemão pelo secretário de saúde, Beto Preto, que teve que se ausentar da reunião, será avaliada pela equipe do Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, com aval da ex-secretária de Saúde de Curitiba e Deputada Estadual eleita, Márcia Huçulak,  tem como objetivo que seja firmado um acordo de Cooperação Técnica e trabalho em conjunto entre a Pastoral da Criança e a área de saúde do estado a fim de levar informações aprovadas e testadas cientificamente para gestantes e famílias por meio do aplicativo da Pastoral da Criança, a fim de proporcionar a democratização da informação.

A Pastoral da Criança promove a democratização do conhecimento em saúde também por meio do seu aplicativo, que é gratuito, funciona off-line, e está disponível para todos que queiram ter acesso a conteúdos que podem auxiliar as famílias no cuidado com seus filhos sobre temas de saúde, nutrição, educação e desenvolvimento infantil em seu ambiente familiar e comunitário.

Também famílias sem crianças pequenas, membros dos encontros de casais, catequese, outras Pastorais e qualquer um que tenha interesse pode ter mais informações nutricionais sobre a sua criança, acessar os conteúdos das e-capacitações, saber mais sobre diversos assuntos relacionados à saúde, nutrição, desenvolvimento infantil etc.

Saiba mais em: https://www.pastoraldacrianca.org.br/app-da-pastoral-da-crianca-gestante