Eleições 2008

1 - Convocação aos candidatos

Nestas eleições, vamos convocar novamente os candidatos para assumir o compromisso com a honestidade na vida pública. Queremos uma atuação política para melhorar o acesso, a humanização e a qualidade dos serviços públicos, especialmente de saúde, educação, meio ambiente, segurança alimentar, assistência social e outros, com prioridade absoluta às crianças e gestantes no seu contexto familiar e comunitário.

Baixe a convocação 2008 em formato .doc  (editor de texto) ou .pdf  (Acrobat Reader)
Baixe a Carta ao Comitê de Campanha do candidato em .pdf (Acrobat Reader)

 

2 - Roda de Conversa

Disponibilizamos o material da Pastoral da Criança indicado para organizar na sua vizinhança uma roda de conversa sobre o tema “participação da comunidade na política”.
Esse é um assunto que afeta nossa vida no dia-a-dia. Ao falar sobre política, vamos entender melhor o que as pessoas pensam e como agem durante o período eleitoral. Também vamos melhorar nosso conhecimento sobre os candidatos.
O documento tem 4 paginas. Faça o download dos arquivos, formatados em pdf. Para abrir é necessário o programa Acrobat Reader.

pagina 1    pagina 2     pagina 3    pagina 4

Consultar quais os candidatos do seu municipio - TRE
NOMES DOS CANDIDATOS QUE RESPONDEM A PROCESSO - AMB

"A pastoral, explica Zilda, vai trabalhar mais uma vez com as comunidades e seus candidatos às eleições municipais, como faz em todo ano de pleito. "Indicamos temas prioritários e ajudamos as comunidades a obter o compromisso de seus candidatos quanto a essas prioridades para gestantes e crianças."

As comunidades já estão sendo mobilizadas para a convocação aos candidatos.

A coordenadora é moderadamente otimista. Sua percepção é de que os políticos eleitos estão mais firmes em seus compromissos assumidos, fruto de um amadurecimento do eleitorado e de sua postura mais crítica. Mas, admite Zilda, a cultura da corrupção e do uso da máquina pública em benefício próprio ainda é endêmica no País. "

fonte: http://blog.estadao.com.br/blog/nos/


Mais informações na Coordenação Nacional: www.rebidia.org.br ou www.pastoraldacrianca.org.br
Telefone: +55 (41) 2105-0229, 2105-0250 - Fax: +55 (41) 2105-0201, 2105-0299
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 
 
 
 
 

Visitantes

Temos 135 visitantes e Nenhum membro online