Saúde - Está bem quem tem

A idéia de fazer esta publicação surgiu a partir do trabalho do Núcleo de Orientação Psico- Social Popular da Fundação Fé e Alegria do Brasil - Regional São Paulo. O Núcleo promoveu uma série de encontros sobre Saúde, em 1993, junto a educadoras de creches e centros de juventude do Jardim Rincão e bairros vizinhos, situados na periferia do município de São Paulo.

Oferecemos aqui alguns conhecimentos básicos para o dia-a-dia de educadores de crianças e jovens. Com este material, esperamos que eles se preparem melhor para ter uma visão de conjunto dos vários aspectos do tema Saúde.

Nesta publicação, é feita uma conceituação do tema e, em seguida, abordadas formas de prevenção de doenças, cuidados com alimentação e primeiros socorros.

Como o tema interessa a todos, pretendemos que esta leitura sirva não só para a discussão entre educadores, mas também traga informações para serem trocadas com pais,jovens e outras pessoas interessadas.

SAÚDE Está bem quem te

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação de Edição: Maria Aparecida L. Tedrus Edição de Arte: Ohi Fotolito e Impressão: Forja Gráfica e Editora Ltda. - Fone: (011) 572-0309 Tiragem: 2.000 exemplares Apoio: Aktion "Bruder in Not"

O texto desta publicação foi redigido a partir de material didático elaborado por Margarida Yuba (enfermeira) e Lilian Rossi (nutricionista).

São Paulo, 1993

A Fundação Fé e Alegria do Brasil é uma organização voltada à promoção de atividades educacionais junto às classes populares por meio de obras próprias, de assessorias e parcerias com organizações populares. Atua em oito estados brasileiros: São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, onde estão sediados regionais; Minas Gerais e Mato Grosso, onde estão sediadas duas associações inculadas.

Página 1


 
 
 
 
 

Visitantes

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online