Campanha primeira dose imediata é tema de estudo na Universidade de Juiz de Fora. A estudante Renata da Rocha Lopes pesquisou o assunto no Trabalho de Conclusão de Curso apresentada ao Curso de Especialização em Gestão Pública de Organização em Saúde como requisito para obtenção do título de especialista. Vide ficha catalográfica.

A campanha primeira dose imediata  tem o objetivo de alertar a população sobre o impacto na saúde ao ministrar a primeira dose de antibiótico nas unidades básicas de saúde logo após a consulta, em especial, nos casos de crianças com suspeita de pneumonia. “Quanto mais cedo começar o tratamento, mais fácil é a cura” é a mensagem da Campanha que está fazendo uma grande mobilização da sociedade, com voluntários e articuladores da Pastoral da Criança nos conselhos municipais de saúde de todo o país.

A iniciativa da estudante Renata conta com um panfleto para realizar a sensibilização e conscientização para que a gestão local faça a administração da primeira dose de antibiótico para as crianças na Unidade Básica de Saúde (UBS).


 
 
 
 
 

Visitantes

Temos 52 visitantes e Nenhum membro online